O Centro Interpretativo de Marvila e Beato vai inaugurar no próximo dia 22 de dezembro, às 16h, na Biblioteca de Marvila.

Este Centro é o resultado de um processo participativo, em que a comunidade local de Marvila e do Beato contribuiu ativamente para a recolha dos conteúdos que agora são disponibilizados ao público. É constituído por dois equipamentos: uma linha do tempo e uma mesa interativa que proporcionam uma consulta intuitiva, lúdica e inovadora, com conteúdos em português e inglês. Aqui poderá saber mais sobre o património local, ver fotografias antigas e atuais e assistir aos vídeos-testemunho em que os residentes contam as suas memórias relativas a este território. Esses testemunhos trazem-nos à memória a infância, as brincadeiras nos pátios e vilas, o quotidiano em tempo de guerra, o dia a dia de trabalho nas fábricas, os bailaricos nas associações locais. Também nos falam da vinda do norte rural para uma Lisboa industrializada, da vida nos bairros de barracas, do retorno das ex-colónias, de realojamentos e ocupação de casas no pós-25 de abril. E de muitas coisas mais.

Devido à actual situação sanitária, não será possível assistir à sessão presencialmente, mas poderá fazê-lo através do link que disponibilizaremos em breve aqui.

Esperamos por si!